EMERGÊNCIA Prefeitos da AMOG decretam situação de Emergência em Saúde

Além de Guaxupé e Muzambinho, outras nove cidades da região criaram Comitê Extraordinário do Covid-19 e suspenderam aulas.

Prefeituras que fazem parte da Associação de Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (AMOG) decretaram “Situação de Emergência em Saúde” por causa da pandemia do Coronavírus. A decisão foi tomada na tarde de ontem (16) durante reunião dos prefeitos na sede da Amog, em Guaxupé. 14 municípios decretaram, ou vão decretar medidas para conter o avanço do Covid-19.

Guaxupé, Guaranésia, Arceburgo, Areado, Monte Santo de Minas, Itamogi, Juruaia, Nova Resende, Muzambinho, Cabo Verde e Bom Jesus da Penha já publicaram o decreto. Outras três cidades devem decretar Situação de Emergência em Saúde nos próximos dias.

Entre as medidas tomadas pelos prefeitos da região, estão a criação de Comitê Extraordinário do Covid-19 e a suspensão das aulas na rede municipal de ensino a partir desta quarta-feira (18) até o dia 22 de março. Na área de assistência social, os municípios da AMOG suspenderam as atividades do CRAS, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e reuniões do PAIF.

Na área de Cultura e Esporte, estão proibidos os eventos com mais de 50 pessoas.

Os servidores públicos com mais de 60 anos ou que fazem parte do grupo de risco deverão ficar em casa, sem prejuízo de salários.

As prefeituras que já decretaram situação de emergência também suspenderam a emissão de alvarás para eventos com mais de 50 pessoas pelos próximos 15 dias.

Fonte: Portal da Cidade Guaxupé

Link da Matéria: https://guaxupe.portaldacidade.com/noticias/regiao/prefeitos-da-amog-decretam-situacao-de-emergencia-em-saude-0219

Ver anterior

Cimog – EDITAL DE LICITAÇÃO PROCESSO DE LICITAÇÃO Nº 002/2020 PREGÃO PRESENCIAL Nº 002/2020

Ver próximo

MEDIDAS DE PREVENÇÃO – Coronavírus – COVID-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *